Pesquisas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DIÁLOGO...

Diálogo:
- Mas, e se não existirem lágrimas?
- Então ficará mais fácil ainda, pois é um bom sinal de que seu sorriso anda a cada dia mais bonito e enaltecido!
- Ah, mas será que o sorriso não seria apenas um disfarce da tristeza?
- Disfarce ou não o que importa é o quão perspicaz você pretende ser!
- Eu já lhe disse que gosto de ser perspicaz na simplicidade, pois é ela quem me ilude temporariamente e desperta o prazer do próximo sonho?
- Nada é tão inofensivo que não possa te ferir, mas é neste instante que você repara o quão insignificante era o passado!
         - Gostaria muito de ir além da simplicidade, mas como ando consumido só penso em reencontrar o meu copo para fazer-lhe de refém!
- Quero pedir-lhe para parar de pensar que era único na singeleza, pois passou da hora de descobrir que, na verdade, somos apenas sozinhos mesmo, e que as ilusões são coisas de sonhos irreais!
- Não consigo prometer o eterno por saber que ele não existe, mas sei como te dar um gostinho do amanhã para vê se o próximo dia será válido o suficiente!
- Os cromossomos determinam os gêneros, mas são as atitudes que determinarão os fracassos.

domingo, 27 de novembro de 2011

IMAGINAÇÃO

Imaginação:
Olha só como é a nossa imaginação, vindo constantemente com historinhas fajutas e perigosas. Daí, quando menos percebemos, lá fomos nós mais uma vez fazermos algo mentiroso.
Ela contou-me a maior mentira, se empenhou tanto que até me fez perder as palavras. Mas, fui superior e pensei numa curta verdade e bastou apenas isto para ela calar-se no meu desprezo e desaparecer no instante do arrependimento!
Pensamentos entendam que vocês não importam; nunca se importaram e nem se importarão com outrem se não for por interesse próprio. Somos um mútuo de orgias e insatisfações impróprias a nossa alma, que calejam o nosso caminho e destroem o outro ser.
Comece a lamentar o atrasado ao se importar com o ser. Peço-lhe encarecidamente minha mente; que não minta mais para mim!

sábado, 19 de novembro de 2011

ATOS

Atos:
 
Indiscutível homem sem fronteiras e que não se limita no prazer.
Ontem uma criança sem esperança de futuros;
Atualmente se tornando um jovem sem medo da destruição própria.
Até onde ele transformará o amanhã num caminho como o de um ancestral incrédulo?
 
Sonha em poder chorar ao menos mais uma vez,
No entanto, sabe que seu maior prazer é ver as lágrimas alheias.
E é na dor do próximo que ele cria forças para suas demagogias
Aliadas a um falso sorriso empenhado em desprazeres.
 
Este desprovido indivíduo já não tem mais identidade,
Foram tantas mutações em sua fantasia que esqueceu até quem são seus maiores inimigos reais.
Dizem que seu maior feito foi não ter feito nada para ninguém
E que seu maior pecado foi nunca ter acreditado em pecados.
Objetiva-se em escrever uma pequena história de vida,
Onde não terá se quer rasuras sobre a construção de famílias, mas sim vários sinônimos de como chegar à destruição destas.
Arrepende-se diariamente por seguir neste rumo,
Entretanto, infelizmente, nunca pensou em largar este vício.
 
O medo das pessoas faz da tua vida mais instigante,
Cria-se um sabor de aventura ainda mais amargo em teu paladar;
Ás vezes já se imaginou como um justiceiro que não comete erros
Outras então como um injustiçado por ter crescido em constantes falhas afetivas.
 
O jovem já viveu e se orgulhou de muitos fatos,
Mas sabe que um dia será morto como um rato.
Então faz da perfeição alheia o seu ponto de imperfeição intelectual
E, alivia-se de toda maldade cometida narrando pequenos cordéis famosos que são cantarolados ao final de cada atuação prazerosa:
Nós temos cinco governos
O primeiro o federal
O segundo o do Estado
Terceiro o municipal
O quarto a palmatória
E o quinto o velho punhal
 (autor: Leandro Gomes de Barros)"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TRASNFORMAÇÃO

Trasnformação:
 Diga-me quando você imaginou existir sangue em tuas mãos que não fossem os teus?
Então achou que a sua criança não iria terminar tendo um fim pior que o seu não foi?
Infelizmente você absorveu cada minuto de desespero e o transformou em desapego, foi vendo seus atos podres que o pobre ser não conseguiu evoluir mentalmente e destruiu sua própria vida precocemente.
É uma pena misturar ignorâncias á falta de afetividade e ver a transformação de uma alma inocente em um corpo maltratado.
Talvez um dia ocorra o perdão do seu espírito e você poderá ser absolvido da morte de seus atos influenciáveis!

domingo, 16 de outubro de 2011

MENTIU

Mentiu:
Você é um eterno chavão dentro desta casca frágil que é a sua podre vida. Poderá continuar mentindo a si mesmo enquanto a verdade te faz sofrer superficialmente, ou ter o cuidado de frear este teu ato no momento certo para que tudo não continue fazendo parte da sua rotina e nem que tuas suposições persistam em levar-lhe ao sofrimento.
Seus momentos fizeram-no não chorar por encantos momentâneos para não se prender em ilusões futuras, chegando a descobrir também, que inexistem verdades em dias de felicidades.
- Então, para que confiar em outrem que nunca tentou lhe provar nada?
Sim, cada um sabe as consequências que melhor se encaixam nos seus devidos atos e já que não se pode opinar em certas ações, então que seja feliz enquanto conseguir, tentando ser o mais breve com quem encarna seus pecados para não perdê-lo eternamente!

sábado, 8 de outubro de 2011

SENTIMENTAL

Sentimental:
Existiu sim o segundo emocionado, com a mente tentando ocultar vidas orientadas por um amor inexplicável. Porém, descobriu que este amor é falso, existente só entre pais e filhos, mas foi persistindo tanto no erro que viu a existência de poucos pontos relevantes nesta falsidade, e todos eles vão tornando-o sentimental de tal maneira que quando descobrir ter apenas supostos amigos verdadeiros irá cair em devaneios.
Será que quando surgem às dúvidas, as inquietações e insatisfações, vontades de ir além sem compromissos, desejos de inexistirem diálogos e a sensação de que algo de ruim está para acontecer é por não estarmos satisfeitos com nosso próprio ego? Ou será que é por sabermos que na vida, assim como nos amores excessivos só temos falsidades?
O eterno ele não sabe se chegou a alcançar, porém tentou garantir o inabalável, o inimaginável, o impressionante. Realizaria quaisquer garantias em tempo onde não se pode entender nem mesmo o amável, mas, a existência foi ingrata de tal forma que ele teve que se privar nas loucuras, decepções, angústias, infelicidades e destruição do seu lado sentimentalista.
O que você é afinal de contas: infeliz ou sensível de mais?

sábado, 24 de setembro de 2011

INTRIGANTE

Intrigante:
Bom dia infeliz felicidade! Continue gozando dos meus momentos harmônicos enquanto descubro formas de te ter afastada de minha memória, de lhe fazer empobrecida assim como ando espiritualmente.
Ah querida tarde chuvosa, continue estragando os meus planos enquanto persisto em ter perseverança. Não pense que desistirei de conseguir alcançar certos privilégios em meu curto e monótono dia de domingo. Desista de mim assim como desisti que os meus pesadelos se concretizarem!
Oh intrigante noite alaranjada, continue me fazendo soletrar cada mistério de sua natureza exorbitante e silenciosa. Porém, não pense que irei ser apenas um admirador nestes minutos de paz. Serei aquele que foi infeliz ao dia, que sentiu a solidão da tarde chuvosa e que te fará escutar o meu choro sozinho no instante agora!
Ei rápida madrugada fria, faça-me o favor de ser rápida e ligeira como é sempre, pois preciso intrigar mais uma vez o dia e desfazer os laços que me fizeram infeliz durante a tarde!
  Olá admirável mulher, de andar suave, voz ensurdecedora, corpo sedutor, cheiro indiscutível! Pedir-te-ei, por favor, não me deixar mais fazer parte desta inquietação do dia, do vazio da noite e nem da lentidão da madrugada. Venha me satisfazer logo, pois só assim vejo o quão o tempo não faz diferença nos dias atuais!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

INCÔMODO

Incômodo:
Descobriu que um homem só é homem mesmo quando realiza alguns desejos, assume seus erros e para de rejeitar seus amores.
- Até que ponto isto é verdade?
Coitado, buscou sonhos e por fim terminou em conflitos. Tentou cogitar felicidades e chegou ao desprezo. Choramingou resquícios de outrora positivos e só recebeu imparcialidades. Já não tem uma linha de organização intelectual como antigamente e ainda têm os conflitos da verdade para lhe gerar ainda mais insatisfação e perturbações.
Desculpa-se pelo incômodo, mas é que tudo foi sem intenção e, ele não sabia também, que seus ideais eram tão insuportáveis assim. Da próxima vez tentará ser mais sucinto em suas escolhas e perguntas!