Pesquisas

domingo, 28 de novembro de 2010

DISTÂNCIA

Distância:
 Aquela seria a distância certa para que ninguém chorasse ou lamentasse, exigida para que tudo fosse acontecer sem conturbações e com o mínimo de alegria. Guardariam segredos de juras eternas em dias tristes, mas algo fazia com que eles não segurassem mais seus instintos e começavam, então, a espalhar tudo pelos cantos da casa.
Eram um casal onde ele era aquele jovem adulto de frases românticas e ela aquela linda garota de carinhos confortáveis. A distância fez com que ambos lamentassem a vida e na falta de limites do mundo eles começaram uma grande mudança que se tornara abalável por gradativamente em curtos períodos.
Queria ele comprar uma bebida para destruir o seu fígado da mesma forma que destruíram o seu coração, mas descobrira que ela já havia feito isto antes e sem resultados. Pensou então em entrar no mundo da perdição para que ela descobrisse os seus feitos e começasse a sentir raiva. Jovem homem tolo, pois assim ele só receberia a antipatia da linda mulher!
Nenhum deles deduz quem os ensinou a se completarem, mas ambos sabem muito bem quem os mostrou o ódio. As coincidências andam fazendo a memória ficar menos exigente e a dor ser mais dura para este ex-casal, então se perguntam: Como excluir os sentimentos? Será que anda acontecendo uma arrogância tão exagerada que os dois separados estão partindo para uma mentira?
Pensando na voz dela o homem tomou um rumo incerto onde nem mesmo sua solidão soube como chegaram e ela apenas vive respirando o seu cheiro a todo instante. Indignados eles queriam muito deixar a distância de lado e desabafarem sem restrições, entretanto, algo faz com que continuem andando sem se verem e por isso, supõem ser melhor assim do que se almejarem um futuro juntos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

GAROTO

Garoto:


Ao mundo deixou o adeus, junto com seus sonhos e suas tristezas. Com os amores não aprendeu muita coisa, apenas ficava a cada dia mais confuso ao relembrar de todos que passaram em sua vida. Dos amigos ele aprendeu que existe mais falsidade do que afeição entre eles, entretanto nunca desistiu de lutar por aqueles que realmente provaram a ele o verdadeiro significado do seu valor.
Sua alma foi o que ele deixou para os céus, não quis deixar as lembranças por elas remeterem ao choro. Tentou deixar então o carinho, mas alguém começou a lembrar dos momentos de desafeto e este, infelizmente, foi um dos motivos do rapaz ter pensado em voltar, para tentar mudar, mas teve medo de novos erros.
Nem ele próprio sabe o que aconteceu para querer partir sem rumo, sem dar satisfação e sem querer companhia. Acho que o garoto não aguentou lutar por tudo e por final nada dar certo!
Este garoto achou que com seus vinte e poucos anos já viveu muito, que conseguiu decepcionar as pessoas o suficiente e já foi magoado na mesma proporção; que poderia viver em outro lugar sem cometer os mesmo erros e tentando aperfeiçoar os vários acertos que teve na vida. Garoto hipócrita e imaturo, não sabe até hoje que errar no mundo será pior do que errar com quem está sempre ao seu lado.
Quando será que ele irá aprender que é na falha que geramos acertos? No entanto, se esta não vier é por ele ter feito alusões grotescas levando assim sua vida ao abismo!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MULHER

Mulher:


Um dia te encontrei no meio da minha maior solidão amorosa, mas seu olhar me fascinou, com teu sorriso me fez sonhar e sua boca quase enlouqueceu a minha. Quando se aproximou de mim percebi que a minha história poderia estar mudando, minha vida começava a ficar mais suave, nos meus pensamentos só pediam mais.
Como você conseguiu me fazer perceber que era quem eu sempre procurava?
 Porém, após o dia em que nós nos separamos o vento já não sabia mais para onde me levar, meu copo de cerveja não conseguia me consolar, meus sonhos perderam o sentido e meus lábios já não suportavam mais ficar longe dos seus. Ainda bem que acredito no destino e ele a trouxe de volta!
Quero passar o meu calor para você, preciso sentir os seus abraços, sonho em dormir e acordar ao seu lado todos os dias; preciso de você juntinho a mim! Nosso amor será eternizado no mundo pela forma como ele é sincero, como ele é verdadeiro, como ele é um amor simples e maravilhoso.
Preciso da sua alegria para continuar sorrindo e da sua voz pra completar o meu dia. Gostaria que soubesse que por mais que exista a tal da distância entre nós meu destino é ao seu lado até o resto da minha vida.
Saiba que minhas palavras são apenas um esboço do que sinto e do que sou capaz de fazer por você. Nunca mais quero te perder; e para te provar isto lutarei até o fim pelo nosso amor!
Quero envelhecer ao teu lado e sempre almejando seguir o nosso caminho juntos. Vou continuar te amando por todo um sempre!

domingo, 14 de novembro de 2010

RESOLVI!

Resolvi!

Já tive amores,
Já pratiquei a boemia,
Já tentei exercitar o desapego,
Já apaguei a raiva da minha vida.
Porém, nada que fiz teve progresso!

Resolvi então,
Apenas realizar os meus sonhos sozinho
Como sempre fazia:

Tentarei descobrir meu verdadeiro destino
Quando me desligar de tudo e
Encontrar meu lugar no mundo.
Só precisarei da minha coragem e do meu equilíbrio
Para seguir a minha caminhada mundana.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TEMPO

Tempo:

Olha só como o tempo se encarrega de tudo em nossas vidas: ele encarregou de se admitir lembranças, de colocar a raiva em seu devido lugar, de deixar o homem cada vez mais insatisfeito e a mulher sempre mais insegura, o tempo cuidou até da enraizar a tristeza ao mesmo tempo em que deixava dúvidas sobre a felicidade futura.
Grande tempo sem memórias, ignorâncias, agressividades, sorrisos, harmonias espirituais e emocionais. Tempo este que de tão cuidadoso deixou o vazio e a falta de prazeres, um estado de incapacidade moral que não se consegue medir, muito menos se sabe como irá terminar. Se é que ele terminará!
Duvidou do tempo, pensando que ele iria trazer a alegria, mesmo que tardia. Mas, este seu engano está lhe custando à piora dos momentos solitários e a sua paranóia está cada dia pior ao se pensar no passado. Tenta pensar em momentos bons e, infelizmente, já não adianta mais.
Grande homem ele seria se tivesse a coragem para enfrentar tudo sem medo. Entretanto a única coisa que resta a ele agora são os desprazeres e o consolo de ter que continuar sem um rumo. A única coisa que o conforta é o tempo como seu eterno companheiro e criador de esperanças.